netshoes

sub

sábado, 23 de março de 2013


Como funciona a internet? [ilustração]

Saiba quanto as suas requisições precisam viajar até chegar ao destino final para poder retornar uma página ou um arquivo para você.


Como funciona a internet? [ilustração]

quarta-feira, 20 de março de 2013

V+NET, Mitos e verdades sobre a internet via rádio.

Mitos e verdades sobre internet via rádio

1- A internet via rádio é mais lenta?
      
Não, a velocidade é de acordo com o plano contratado respeitando os limites mínimos de banda

2- Quando chove a internet via rádio para de funcionar?
    
 Isso ocorre quando a instalação está trabalhando com sinal abaixo do necessário seja por equipamento inadequado ou distância da torre principal, neste caso, quando chove existe uma perda prevista de sinal e que como o cliente já está trabalhando com sinal muito baixo ele passa a ficar em uma zona de insufuciencia. Tal situação não ocorre se a instalação seguir os requisitos mínimos necessários.

3-  Internet via rádio é proibida?
     
Não, desde que o provedor tenha autorização dos órgãos competentes para atuar, isto envolve equipamentos homologados pela Anatel, link dedicado (é proibida a venda de ADSL) e outros

4- A internet via rádio é mais cara?
     
Normalmente sim. Pelo fato de estar provendo acesso em pontos onde as operadoras não atendem o serviço passa a ser tratado como uma "solução" o que envolve um pouco mais de investimentos, mas não é nada absurdo se compararmos aos valores cobrados pelas operadoras existentes.

Coloquei em minha casa 3 mega da V+NET , isso que eu não era muito fâ de via rádio. Mas, com os equipamentos de boa qualidade, ficou boa mesmo, está chovendo não caiu, não perdeu qualidade está 100%. Como sou ponta de rede da OI e a GVT não passa por aqui, fiquei sem muita opção, mas não trocaria a via rádio, pois tem uma vantagem não preciso ter o telefone junto e com isso evitando alguns problemas com as operadoras.


 


sábado, 16 de março de 2013

Como recuperar a senha do wi-fi no Windows.

Recuperar a senha do Wi-Fi em computadores com o Windows é muito simples. Por padrão, o código é gravado para futuras conexões – ou seja, não é necessário decorar a senha -, o que contribui para que ela seja facilmente esquecida. Se você está nessa situação e não quer resetar o roteador, basta seguir os passos abaixo.

Passo 1. Em um computador que esteja ou já tenha se conectado à rede em questão, clique sobre o ícone de rede que fica localizado próximo ao relógio;
Conexões de rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Conexões de rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

quarta-feira, 6 de março de 2013

Recomendações para evitar ataques de piratas...já são 4,5 milhões de modems afetados.

Vamos alterar configuração do modem e dos equipamentos( PC, notebooks...) para evitar os ataques que ocorrem em mais de 4,5 milhóes de modems pelo Brasil como foi divulgado pela empresa Kaspersky, como já postei aqui no blog. 

1 - Verifique se você está acessando a Internet normalmente !
 
2 - No PRIMEIRO acesso ao modem ou roteador, por motivo de segurança façam cópias (use a tecla Print Screen e o programa PAINT, por exemplo) das imagens de TODAS as páginas de configuração do seu modem, e salve as imagens em seu computador.
Faça cópias (use a tecla Print Screen e o programa PAINT, por exemplo) das imagens de TODAS as páginas de configuração do seu modem, e salve as imagens em seu computador.
 

terça-feira, 5 de março de 2013

Boa dica...

Descubra como fazer ligações gratuitas usando o iPhone e o app do Facebook


O aplicativo do Facebook no iOS ganhou uma atualização que adiciona o suporte a chamadas de voz gratuitas pelo chat da rede social. O app Messenger, voltado somente para as conversas, também tem a mesma função. O TechTudo, então, preparou um tutorial para que você saiba como fazer ligações utilizando qualquer um dos dois aplicativos.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Software para limpeza do PC de forma simples.


Ferramenta gratuita que remove arquivos desnecessários, recuperando espaço em HD e fazendo com que o Windows rode mais rápido