netshoes

sub

terça-feira, 11 de março de 2014

MXC: novo cabo da Intel transmite dados a 800 Gbps

Conexão é 80 vezes mais potente que cabos utilizados atualmente. Tecnologia, no entanto, ainda não tem planos de chegar aos computadores comuns

A Intel, em parceria com a Corning, está para lançar, na segunda metade deste ano, um novo tipo de cabo que promete aumentar consideravelmente a velocidade de transmissão de dados dos computadores.



Com o nome de MXC, a conexão envia nada menos que 25 Gbps de informação por fibra. Multiplique esse valor pelo número máximo de fibras que ela pode ter – 32 para envio e 32 para recebimento – e temos nada menos que 800 Gbps transmitidos para cada direção ou 1,6 Tbps conjunto.

O novo cabo não impressiona apenas por seu bom desempenho. Segundo as informações oficiais reveladas pela Intel, o MXC suporta transmitir informações a até 300 metros sem perda óptica (três vezes mais que a maioria dos outros cabos), podendo ser dobrado em raios dez vezes menores que cabos tradicionais. O tamanho de sua conexão também é outro ponto de destaque, sendo um pouco menor do que a entrada dos cabos Ethernet.


fonte: tecmundo




Nenhum comentário: