sub
Marcadores
- modem's (18)
- reportagens (17)
- adsl (9)
- programas (6)
- quedas de conexão (5)
- wireless (5)
- Vmaisnet (4)
- rede interna (3)
- filtro (2)
- velocidade (2)
- configurações do micro (1)
- provedor (1)
- redes (1)
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
HUB x SWITCH suas diferenças.
O HUB é um dos diversos equipamentos de rede classificados como “concentradores”. Servem para interligar vários computadores e equipamentos de uma rede. O HUB mostrado na figura abaixo tem 8 portas, mas existem modelos com 16, 24, 32 ou mais portas. Também é possível ligá-los em cascata, aumentando ainda mais o número total de portas. O SWITCH é um equipamento muito parecido com o HUB, porém mais inteligente e com maior desempenho.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Parâmetros de conexão.
Telemar: VPI 0, VCI 33
CTBC: VPI 0, VCI 35
Oi Telecom: VPI 0, VCI 35
Oi Telecom (no RS): VPI 1, VCI 32
GVT: VPI 0, VCI 35
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Quedas de autenticação no D-Link 500B geração II.
domingo, 26 de setembro de 2010
10 DICAS DO PROF.MARINS PARA VIVER COM ENTUSIASMO
1. Afaste-se de pessoas e fatos negativos;
2. Valorize suas idéias e intuição. Acredite em você!
3. Não reclame. Não fale mal dos outros;
4. Cultive o bom humor, o sorriso, a alegria;
5. Ouça agressivamente. Dê atenção às pessoas;
6. Estenda a mão aos outros. Coopere. Participe;
7. Comprometa-se. Faça mais do que esperam de você;
8. Faça tudo com atenção aos detalhes;
9. Cuide-se. Vista-se bem. Goste de sua imagem;
10. Não chore. Decida-se a mudar a realidade. Aja!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Adsl?
O termo ADSL foi concebido em 1989 e não se refere a uma linha, mas a modems que convertem o sinal padrão do fio de telefone par-trançado em um duto digital de alta velocidade. Os modems são chamados "assimétricos" porque eles transmitem dados da sua casa em uma velocidade menor do que recebe.
sábado, 11 de setembro de 2010
Driver Easy: software para baixar e atualizar os drivers do Windows
Ele é um programa que identifica os componentes do seu computador, procura e baixa automaticamente o driver mais novo para ele, não importa se o componente não está plugado ou se o driver que está instalado não funciona.
baixatudo- Driver Easy
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Visita técnica da operadora. Sem necessidade...
Vamos citar alguns;
- cabo desconectado.
- conexão nula ou limitada, no caso do XP.
- rede interna com problema.
- aparelhos de telefone sem filtro e com isso linha com ruído.
- defeito no micro.
- fio da linha desligado no modem.
- filtro ligado no modem ou posição do filtro invertida, no caso o filtro com duas saídas.
- posicionamento do filtro, pois tem lado e vai ligado na tomada e não atrás do aparelho.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
PARA UMA BOA CONEXÃO, UM BOM COMEÇO DEIXAR A REDE INTERNA PADRÃO.
O SNR sai da central em média com 43db e conforme percorre a rede vai diminuindo...
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
OpenDns é uma opção para melhorar sua conexão.
Quando é contratado o serviço de banda-larga é usado o DNS da operadora OI, GVT e TELEFÔNICA entre outras, e o DNS dessas operadoras geralmente são lentos e não são atualizados com frequência e assim demorando a busca por alguns sites.
- DNS preferencial é o 208.67.222.222
- DNS alternativo é o 208.67.220.220
Também pode ser colocado no micro e encontra no próprio blog como fazer.
Depois de tudo isso feito, para saber se realmente está usufruindo do serviço do OpenDns acesse o site http://www.opendns.com/welcome/ e se aparecer a imagem abaixo, bem vindo você está usando o OpenDns.
Claro que não vai acontecer um milagre, mas, com certeza vai melhorar!
domingo, 5 de setembro de 2010
‘Nova internet’ permitirá a internauta conectar bilhões de dispositivos
A internet sofre de um problema grave: cada computador precisa de um endereço IP para se conectar e esses endereços estão acabando. Isso significa que em breve – algumas previsões são para o início do ano que vem – não existam mais endereços para que novos provedores ou usuários sejam conectados à rede.
sábado, 4 de setembro de 2010
Modem D-link da linha 500
Os modems da dlink da geração 500 tem um defeito em comum ficar piscando todos os "led's"de forma aleatória e desorganizada, e no micro à mensagem cabo desconectado, em alguns casos trocando a fonte resolve o problema, mas, cuidado estes modems da geração 500 não tem uma fonte padrão tem fonte que é 5v, 7,5v e 9v.
Modem intelbrás 1200e
Modem intelbrás 1200e, não navega mesmo com todos "led's" acesos. Isso ocorre com uma certa frequência, mas não chega ser um defeito grave. O que fazer? Tente configurar o modem novamente, e mesmo recebendo o IP da WAN não está navegando. Então vá na aba "admin" clique em "commit & reboot" em seguida onde está "reboot" troque por "reboot from default configuration", o modem vai zerar as configurações. Novamente fazer a configuração e pronto.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Quedas no sinal...
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Sem sinal, o que fazer?
1.Não podemos confundir sem sinal com falta de navegação, se o led do sinal estiver piscando ou apagada, é sem sinal. Este led tem várias denominações pode ser; “wan” no caso do intelbras, “adsl” no d-link (http://adslbrt.blogspot.com/2009/01/d-link.html) e “link” no Kaiomy e assim por diante, bom olhar o manual.
2.Antes de fazer os teste citados no item 3 e 4. Verificar se todos os telefones tem filtro mesmo os aparelhos sem fio. Se sua residência for muito distante da central a falta de filtro anula o sinal no modem. No modem não vai filtro, exceto os filtros de duas saída. Compre filtro de boa qualidade (http://adslbrt.blogspot.com/2009/10/filtros-que-nao-funcionam.html).
3.Sempre que realizo uma visita técnica e a reclamação é sem sinal, primeira coisa que faço verificar se chega tom de linha até o modem fazendo da seguinte forma; retira-se o fio do telefone que vai atrás do modem e coloca em um aparelho de telefone para verificar se a tom de linha. Estando tudo ok, verificar o modem.
4.Não tendo tom de linha. Fique com telefone no ouvido e mexa na tomada da parede, para verificar algum mau contato entre as peças; rj11 e as tomadas macho e fêmea. Quando for mau contato entre as duas tomadas, o bom é ser trocadas. Mesmo assim não resolveu, abra a tomada fêmea que fica na parede para verificar se não tem algum fio partido ou solto, feito tudo isso acima citado, nada de tom de linha o defeito é na fiação interna, chame um técnico particular.
Os problemas de sinal são os mais frequentes, e na sua maioria com estes procedimentos pode-se resolver e com isso economizar dinheiro sem a visita do técnico.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
O que é DNS ?
* Examinar e atualizar seu banco de dados.
* Resolver nomes de servidores em endereços de rede (IPs).
O servidor DNS traduz nomes para os endereços IP e endereços IP para nomes respectivos, e permitindo a localização de hosts em um domínio determinado. Num sistema livre o serviço é implementado pelo software BIND. Esse serviço geralmente se encontra localizado no servidor DNS primário.
O servidor DNS secundário é uma espécie de cópia de segurança do servidor DNS primário. Quando não é possível encontrar um domínio através do servidor primário o sistema tenta resolver o nome através do servidor secundário.
Existem 13 servidores DNS raiz no mundo todo e sem eles a Internet não funcionaria. Destes, dez estão localizados nos Estados Unidos da América, um na Ásia e dois na Europa. Para Aumentar a base instalada destes servidores, foram criadas Réplicas localizadas por todo o mundo, inclusive no Brasil desde 2003.
Ou seja, os servidores de diretórios responsáveis por prover informações como nomes e endereços das máquinas são normalmente chamados servidores de nomes. Na Internet, os serviços de nomes usado é o DNS, que apresenta uma arquitetura cliente/servidor, podendo envolver vários servidores DNS na resposta a uma consulta.
Fonte: Wikipedia
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Dica: o que você precisa saber antes de comprar um roteador.
domingo, 29 de agosto de 2010
Windows Vista ou seven, qual deles é o mais rápido?
Logo depois de ser lançado, o Vista ganhou fama de ser preguiçoso e de ter uma gula interminável por recursos de sistema. A chegada do sucessor, Windows 7, gerou uma onda de críticas ao Vista. Ele deveria ser o que o 7 era; rápido, enxuto, enfim, tudo de bom.
Assim que a versão 7 ganhou as ruas, nós rodamos alguns ensaios com laptops munidos das versões de 32 e de 64 bits do Vista e do Windows 7. Obviamente os resultados foram variados, sempre dependendo da configuração das máquinas. Mas houve alguns resultados interessantes.
Pró Windows 7:
- O Win7 teve uma nota superior usando o WorldBench 6. O Vista registrava 1,25% e o Win7 chegou aos 10%. Mesmo assim, na maioria das vezes, este se manteve na casa dos 2 ou dos 3 pontos.
- Operações com os leitores de disco ganharam bastante com o Win7. Em média, o Nero, funcionou de duas a duas vezes e meia mais rápido em notebooks diferentes.
- Duração da bateria: até 15 minutos a mais em um laptop da Gateway.Pró Vista:
- Executar o PhotoShop CS4 no Vista demorou 2,7 segundos contra longos 9,6 segundos em uma máquina Windows 7.
- A carga do sistema também levou mais tempo no 7 que no antecessor. A máquina da Gateway levou 39,6 segundos para inicializar completamente o malfalado Vista, ao passo que a carga do 7 precisou de 43,6 segundos.Tudo indica que toda a excitação gerada pelo sistema 7 da Microsoft é fruto de otimização do registro e poucas mudanças no gerenciador de janelas do sistema, o que faz o SO responder de maneira mais espontânea.
Logo: Sim, o Windows 7 é mais rápido, porém menos que se pensa.
hoje o grande problema do cliente é entender sobre sua conexão(velocidade), pois tenho 2MB e a taxa do down é 200 kB/s e não 2000. Na imagem acima fiz um teste, minha conexão é de 4096 por 416 Kbps. No meu caso o valor 3669 kbps dividido por 8 igual à 458 KB/s dentro do que é regulamentado pela ANATEL. O grande problema é encontrar sites que oferecem essas taxas, em um site você faz 20KB/s e outro 400KB/s eu baixei o ubuntu e a taxa foi de 420KB/s em média.
A diferença básica entre Bytes e bits:
Cabe primeiramente esclarecer uma nomenclatura que pode causar ambiguidade, preste atenção que a letra "b" (referindo-se aos bits) tem diferentes significados quando representada por um caracter maiúsculo ou minúsculo:
B - Byte
b - Bit
Como sabemos, 1 Byte é um octeto de 8 bits. Isto significa que para um conjunto de 8 bits, temos 1 Byte. Partindo-se desse princípio, conferimos que 1KB (KiloByte) corresponde à 8Kb (Kilobit), aplicando a mesma regra, verificamos que 1MB (MegaByte) corresponde a 8Mb (Megabit).
Portanto, pode-se perceber que para passarmos de bit para Byte, basta dividir por 8 e para passarmos de Byte para bit basta multiplicarmos por 8.
Unidade de tempo:
A unidade de tempo que utilizamos para fazer as medições é o "segundo" (s) e a letra "p" representa a palavra "por". Logo, quando escrevemos 2mbps. Lê-se dois Megabit por segundo.
Taxa de transferência (KB/seg) x Velocidade de conexão (kbps):
Quando dizemos que estamos fazendo um download a 32KB/s por exemplo, significa que, para cada segundo de conexão, 32KB são transferidos. Isto chama-se taxa de transferência. Com isto, pode-se afirmar que a velocidade da conexão é de 256kbps. Pois é o resultado da multiplicação de 32 por 8.
Fonte: rjnet
sábado, 22 de maio de 2010
Dicas para melhorar a conexão sem fio.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Melhorar o funcionamento do modem D-LINK 500B...
Serviços que não são necessários no modem:
- QOS (que fica nas configurações da conexão Wan)
- Desabilitar os serviços NTP que fica na opção "Management" e depois "Internet Time"
- Desabilitar os serviços ftp, tftp e snmp na opção "Management", "Access Control" e em seguida "Services"
- Desabilitar o serviço "SNMP Agent" que fica em "Management" e depois "SNMP Agent"
- Desabilitar o log na opção "Management" e depois "System Log"
Depois que desabilitar o uso ficará em torno de 600kb.
E o melhor firmware para rede da OI seria BCM-1.1.BR.20060205 que você pode encontrar neste link (copia e cola no navegador):
http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_downloads.html
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Relação entre distância e velocidade de conexão.
Isso acontece porque a ADSL tem uma distância limitada para funcionar em média no máximo 4 Km; “Esta variação da distância com o diâmetro do cabo esta relacionado à dissipação de energia. Quanto maior for o diâmetro do cabo, menor será sua resistência elétrica e menor será sua disspação de energia”. Então quanto maior à distancia de sua casa da central menor tem que ser a velocidade.
Abaixo um demonstrativo:
Mas a distância é medida da central à sua casa, mas, a medição é feita pelo caminho que o cabo percorre. Em nossa cidade temos um exemplo, a casa do cliente pelo caminho mais obvio fica em torno de 1,5 Km, mas o cabo faz outro caminho e isso fica em torno de 3, 2 Km. O dobro da distância e com isso o máximo que chegaria de velocidade seria 1MB (atten 48 snr 24).
terça-feira, 16 de março de 2010
>>>Desconectar o pen drive sem usar a remoção segura estraga o aparelho
A remoção direta do dispositivo pode gerar um pequeno curto, que pode queimar a porta USB do computador ou mesmo o dispositivo USB, o que acarreta na perda dos dados armazenados no dispositivo.
Por isso, é altamente recomendado sempre usar o assistente para remover o hardware com segurança para desconectar seus dispositivos.