netshoes

sub

domingo, 29 de agosto de 2010







hoje o grande problema do cliente é entender sobre sua conexão(velocidade), pois tenho 2MB e a taxa do down é 200 kB/s e não 2000. Na imagem acima fiz um teste, minha conexão é de 4096 por 416 Kbps. No meu caso o valor 3669 kbps dividido por 8 igual à 458 KB/s dentro do que é regulamentado pela ANATEL. O grande problema é encontrar sites que oferecem essas taxas, em um site você faz 20KB/s e outro 400KB/s eu baixei o ubuntu e a taxa foi de 420KB/s em média.

A diferença básica entre Bytes e bits:

Cabe primeiramente esclarecer uma nomenclatura que pode causar ambiguidade, preste atenção que a letra "b" (referindo-se aos bits) tem diferentes significados quando representada por um caracter maiúsculo ou minúsculo:

B - Byte
b - Bit

Como sabemos, 1 Byte é um octeto de 8 bits. Isto significa que para um conjunto de 8 bits, temos 1 Byte. Partindo-se desse princípio, conferimos que 1KB (KiloByte) corresponde à 8Kb (Kilobit), aplicando a mesma regra, verificamos que 1MB (MegaByte) corresponde a 8Mb (Megabit).
Portanto, pode-se perceber que para passarmos de bit para Byte, basta dividir por 8 e para passarmos de Byte para bit basta multiplicarmos por 8.

Unidade de tempo:

A unidade de tempo que utilizamos para fazer as medições é o "segundo" (s) e a letra "p" representa a palavra "por". Logo, quando escrevemos 2mbps. Lê-se dois Megabit por segundo.

Taxa de transferência (KB/seg) x Velocidade de conexão (kbps):
Quando dizemos que estamos fazendo um download a 32KB/s por exemplo, significa que, para cada segundo de conexão, 32KB são transferidos. Isto chama-se taxa de transferência. Com isto, pode-se afirmar que a velocidade da conexão é de 256kbps. Pois é o resultado da multiplicação de 32 por 8.



Fonte: rjnet

Nenhum comentário: