netshoes

sub

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Modem D-Link


Modem's da D-link 500g, 500b, 500t, 502g... é muito comum eles ter o mesmo defeito.
Quando estiver sem sinal(luz da adsl apagado) pode ser defeito do modem pois é muito comum ele queimar só interface da linha, então é sempre bom verificar se chega linha até o modem, colocando um aparelho de telefone no lugar do modem.
Outro defeito é a luz da adsl piscando muito rápido e não conseguindo navegar, faz um teste retira a linha do modem se continuar piscando é defeito do modem, pois sem a linha, a luz tem que ficar apagada.
Hoje mesmo fui no cliente a luz da adsl apagada e da Ethernet piscando rápido, desliguei todos os cabos deixei só a da fonte, teria que só power ficar acesa mas a da Ethernet ficou ainda piscando, concluindo defeito do modem.
E a luz do "data" no caso do modem 500b estiver apagada; o modem pode ter perdido configuração após ter sido desligado ou queda de energia, mas se estiver tudo aceso e aparecer a página da OITelecom informando sobre sua conexão é defeito do provedor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pela dica.