netshoes

sub

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quedas no sinal...

O sinal cai direto o que fazer? Podemos resolver fazendo alguns procedimentos bem simples.


1- Aparelho de telefone, alarme e bina ou outros tipos de equipamentos que estiverem ligados na linha telefônica tem que ter filtro. Pode ser qualquer filtro? Não, hoje encontra-se filtro que não fazem a sua função; que é bloquear a passagem do sinal para os equipamentos. E para tirar o ruído que fica na linha.

2- A instalação da casa no caso rede interna tem que ser padrão o primeiro ponto tem que ser onde vai o modem. Isso faz uma diferença, pois o sinal sai da central com sinal ruído (snr) em torno de 42db e durante o percurso da central até o modem, encontra resistência e com isso perdendo força, então resumindo, quanto menas resistência melhor.

3- Velocidade tem que ser adequada para o local; quanto maior a distância, menor vai ser a velocidade da conexão. Não adianta contratar um 8MB ficando a 3 km da central porque não vai funcionar, o máximo seria 1MB.

4- Tem que saber distinguir quedas de sinal, com quedas na navegação. O "led" do sinal apagando ou piscando é queda de sinal. Mas se o modem está tudo aceso e não navega, isso é queda na navegação.

5- Muita gente faz e não está correto, é colocar o modem em cima do hub e ainda os dois em cima da cpu ou do estabilizador. Todo equipamento eletrônico esquenta, pois é ligado na energia, e colocando os equipamentos todos juntos, isso aumenta a temperatura interna provocando travamentos. O correto é coloca-los separados.

Nenhum comentário: