netshoes

sub

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sem sinal, o que fazer?

Antes de ligar para operadora sempre é bom fazer alguns testes, pois 90% das reclamações sem sinal, o defeito é na residência do cliente. Muitas residências estão fora do padrão como podemos ver no blog em (http://adslbrt.blogspot.com/2009/01/rede-interna_24.html).


1.Não podemos confundir sem sinal com falta de navegação, se o led do sinal estiver piscando ou apagada, é sem sinal. Este led tem várias denominações pode ser; “wan” no caso do intelbras, “adsl” no d-link (http://adslbrt.blogspot.com/2009/01/d-link.html) e “link” no Kaiomy e assim por diante, bom olhar o manual.
2.Antes de fazer os teste citados no item 3 e 4. Verificar se todos os telefones tem filtro mesmo os aparelhos sem fio. Se sua residência for muito distante da central a falta de filtro anula o sinal no modem. No modem não vai filtro, exceto os filtros de duas saída. Compre filtro de boa qualidade (http://adslbrt.blogspot.com/2009/10/filtros-que-nao-funcionam.html).
3.Sempre que realizo uma visita técnica e a reclamação é sem sinal, primeira coisa que faço verificar se chega tom de linha até o modem fazendo da seguinte forma; retira-se o fio do telefone que vai atrás do modem e coloca em um aparelho de telefone para verificar se a tom de linha. Estando tudo ok, verificar o modem.
4.Não tendo tom de linha. Fique com telefone no ouvido e mexa na tomada da parede, para verificar algum mau contato entre as peças; rj11 e as tomadas macho e fêmea. Quando for mau contato entre as duas tomadas, o bom é ser trocadas. Mesmo assim não resolveu, abra a tomada fêmea que fica na parede para verificar se não tem algum fio partido ou solto, feito tudo isso acima citado, nada de tom de linha o defeito é na fiação interna, chame um técnico particular.


Os problemas de sinal são os mais frequentes, e na sua maioria com estes procedimentos pode-se resolver e com isso economizar dinheiro sem a visita do técnico.

Nenhum comentário: