netshoes

sub

segunda-feira, 4 de março de 2013

Software para limpeza do PC de forma simples.


Ferramenta gratuita que remove arquivos desnecessários, recuperando espaço em HD e fazendo com que o Windows rode mais rápido
 

No meio de tantas opções para limpeza e melhoria do Windows, o CCleaner se destaca por funcionar direito, não dar dor de cabeça e ser grátis. Assim, é um programa fundamental para manter o computador funcionando em ordem
Análise de Rubens Haruo Eishima
Ao utilizar seu computador é comum que os programas deixem para trás arquivos temporários, informações desnecessárias de configuração e outros dados que não possuem mais utilidade. Com o tempo, o Windows perde desempenho e o disco rígido fica sem espaço para programas, música e vídeos.

Deixe o computador mais rápido

Para melhorar o desempenho do PC e liberar espaço em disco, uma solução é utilizar o CCleaner - o programa era conhecido anteriormente como CrapCleaner que traduzindo do inglês ficaria como "Limpador de Lixo" - o programa oferece a possibilidade de remover vários tipos de arquivos temporários, além de dados de diversos programas como o Internet Explorer, Mozilla Firefox 19, Windows Media Player 11, Office, Windows Live Messenger (MSN) 2009 e muito mais.
Ao clicar em Registro na coluna da direita, e Procurar Erros, o CCleaner irá procurar por informações que o Windows tem gravado, não são mais úteis e só diminuem o desempenho, para resolver isso, é só ir na opção Corrigir erro(s) selecionado(s)...

Privacidade

Todas as opções de remoção podem ser ativadas ou desativadas individualmente pelo usuário, que por exemplo pode escolher por remover o histórico só de um navegador, ou a lista de arquivos abertos recentemente no programa de vídeo. Durante seu uso, não foi removido nenhum arquivo que prejudicou o sistema ou algum dos programas, um dos riscos de se usar um programa limpador.

Ganhe espaço para seus arquivos

O programa remove informações antigas do registro do Windows (caso dos programas desinstalados), arquivos da lixeira, arquivos temporários dos navegadores, instaladores de correção do sistema - que depois de instalados corretamente apenas ocupam espaço e mais.
Dessa forma, o computador terá mais espaço para gravar suas fotos, músicas, vídeos e outros programas. Tanto a limpeza de arquivos pessoais quanto a de disco é feita ao clicar na opção Executar Limpeza.

Deixe o CCleaner ainda melhor

O aplicativo CCleaner Enhancer estende ainda mais a lista de aplicativos suportados pelo CCleaner, ampliando ao mesmo tempo a quantidade de arquivos que podemos limpar com ele. Instale o CCleaner Enhancer após realizar a instalação comum do CCleaner.

Novidades

Em sua nova versão, o CCleaner ganhou uma interface aprimorada, com botões maiores e mais intuitivos ao usuário. Ele também foi aprimorado para trabalhar com servidores e rodar em sistemas 64-bits, o que garante maior estabilidade e rapidez na limpeza.
Roda em XP/Vista/7/8




Veja como configurar o CCleaner para limpar o PC automaticamente

 

O CCleaner é um programa que melhora o desempenho do computador ao remover arquivos que são armazenados diariamente na máquina sem o conhecimento do usuário. Com o passar do tempo, o PC pode ficar mais lento por causa destes itens.
Neste tutorial preparado pelo TechTudo, você vai aprender a configurar o CCleaner para limpar seu aparelho automaticamente ao iniciar ou a agendar uma data e hora para realizar o processo.

Passo 1. Inicialize o CCleaner;

Passo 2. Clique no menu “Opções”, localizado no canto esquerdo do programa, e depois em “Configurações”;
Acessando as configurações do CCleaner (Foto: Reprodução)Acessando as configurações do CCleaner (Foto: Reprodução)

Passo 3. Uma forma rápida de configurar o aplicativo para que ele efetue a limpeza automaticamente é selecionando a opção “Executar o CCleaner quando o Windows iniciar”. Ao escolher essa maneira, todas as vezes que ligar seu PC, o programa rodará.
Selecione a opção de iniciar o programa junto com o Windows (Foto: Reprodução)Selecione a opção de iniciar o programa junto com o Windows (Foto: Reprodução)
Como essa opção pode retardar um pouco a inicialização do sistema, separamos uma outra forma de programar as limpezas do CCleaner, dessa vez escolhendo o dia e hora que desejar.

Passo 4. Para utilizar esse recurso, precisaremos do Agendador de Tarefas do Windows. Vá até o menu Iniciar do sistema operacional e digite “agendador” na caixa de pesquisa. Em seguida, clique no ícone do programa;
Abra o Agendador de Tarefas, programa do Windows (Foto: Reprodução)Abra o Agendador de Tarefas, programa do Windows (Foto: Reprodução)

Passo 5. Com o Agendador de Tarefas aberto, selecione a opção “Criar Tarefa”, que encontra-se no lado direito da tela;
Clique em "Criar Tarefa" (Foto: Reprodução)Clique em "Criar Tarefa" (Foto: Reprodução)

Passo 6. Nesse momento, uma nova janela será aberta. Aqui, você deve indicar qual a nova tarefa a ser criada. Na aba “Geral”, escolha um nome para a ação e marque a opção “Executar com privilégios mais altos”;
Escolha um nome para a tarefa (Foto: Reprodução)Escolha um nome para a tarefa (Foto: Reprodução)

Passo 7. Em “Disparadores”, pressione o botão “Novo”, localizado no canto inferior esquerdo da tela. Uma nova janela será aberta. Agora, é o momento de escolher a data e hora em que você deseja que o CCleaner faça a limpeza do seu PC;
Defina a data e horário da limpeza (Foto: Reprodução)Defina a data e horário da limpeza (Foto: Reprodução)

Passo 8. Na aba “Ações”, o procedimento é parecido com o passo anterior. Clique em “Novo” e, na nova janela, selecione a opção “Procurar”, Em seguida, busque o CCleaner nos seus arquivos de programas. Então, digite o comando”/AUTO” no campo “Adicione argumentos”;
Procure o arquivo do CCleaner (Foto: Reprodução)Procure o arquivo do CCleaner (Foto: Reprodução)

Passo 9. Agora é só clicar em "OK" na parte inferior da janela para concluir a criação da tarefa. Ao fazer isso, você voltará para a tela principal do Agendador de Tarefas, onde será possível ver a nova tarefa criada na Biblioteca do Agendador.
Visualize a tarefa criada na Biblioteca do Agendador (Foto: Reprodução)Visualize a tarefa criada na Biblioteca do Agendador (Foto: Reprodução)

Pronto! Basta escolher entre uma das duas opções para livrar seu PC de arquivos desnecessário. Vale lembrar que a opção de iniciar o programa juntamente com o Windows pode tornar o processo de inicialização mais lento.
Fonte:
TechTudo

 

Nenhum comentário: