netshoes

sub

quarta-feira, 20 de março de 2013

V+NET, Mitos e verdades sobre a internet via rádio.

Mitos e verdades sobre internet via rádio

1- A internet via rádio é mais lenta?
      
Não, a velocidade é de acordo com o plano contratado respeitando os limites mínimos de banda

2- Quando chove a internet via rádio para de funcionar?
    
 Isso ocorre quando a instalação está trabalhando com sinal abaixo do necessário seja por equipamento inadequado ou distância da torre principal, neste caso, quando chove existe uma perda prevista de sinal e que como o cliente já está trabalhando com sinal muito baixo ele passa a ficar em uma zona de insufuciencia. Tal situação não ocorre se a instalação seguir os requisitos mínimos necessários.

3-  Internet via rádio é proibida?
     
Não, desde que o provedor tenha autorização dos órgãos competentes para atuar, isto envolve equipamentos homologados pela Anatel, link dedicado (é proibida a venda de ADSL) e outros

4- A internet via rádio é mais cara?
     
Normalmente sim. Pelo fato de estar provendo acesso em pontos onde as operadoras não atendem o serviço passa a ser tratado como uma "solução" o que envolve um pouco mais de investimentos, mas não é nada absurdo se compararmos aos valores cobrados pelas operadoras existentes.

Coloquei em minha casa 3 mega da V+NET , isso que eu não era muito fâ de via rádio. Mas, com os equipamentos de boa qualidade, ficou boa mesmo, está chovendo não caiu, não perdeu qualidade está 100%. Como sou ponta de rede da OI e a GVT não passa por aqui, fiquei sem muita opção, mas não trocaria a via rádio, pois tem uma vantagem não preciso ter o telefone junto e com isso evitando alguns problemas com as operadoras.


 


Nenhum comentário: